Muitas vezes, vemos dicas, sugestões e conselhos para obter sucesso, mas o que um profissional deve fazer para destruir sua carreira?

  • 1. Não seja flexível – Para ter certeza de que nada dará certo e ainda eliminar qualquer chance de ser lembrado para uma promoção, faça somente a tarefa para a qual foi contratado, afinal, você é o expert para realizar essas atividades, e não para ceder aos “caprichos” de um chefe despreparado.
  • 2. Eu sei tudo – Para que estudar? Os seus conhecimentos já são mais que suficientes para fazer o que faz. Afinal, você não estudou 18 anos à toa, sua graduação na Sorbonne e sua pós-graduação em Harvard o qualificam muito acima dos seus colegas e, até mesmo, do seu chefe.
  • 3. Nunca aceite um “não” – Como assim, não? Esbraveje, grite, xingue para defender seu ponto de vista. Você não pode estar errado. Seu ponto de vista aguçado por anos de estudos jamais lhe pregaria uma peça.
  • 4. Jamais aceite desafios – Eles costumam ser meio confusos e solicitariam uma mudança de rotina que você não está disposto a cumprir.
  • 5. Não tenha iniciativa – Aumente sua chance de conquistar uma vaga fora da empresa sendo sempre passivo. Espere que seu chefe lhe peça as tarefas, afinal, é obrigação dele trazer o trabalho até você. Aja sempre de forma passiva ou reativa mesmo que em um breve momento seu chefe se pergunte: “Eu contratei Fulano para o quê mesmo?”

Vi em gustavohcs

Anúncios