Pessoal quero agradecer pela cooperação de todos ontem… a aula do Hadaya no meu ponto de vista foi muito proveitosa, valew obrigado a todos.

Três palavras que ouvimos muito no nosso dia a dia e que pode ter significado bem diferente para cada um de nós. Vejamos:

Urgente: Palavra usada quando o que temos que fazer ou resolver já esta com o seu prazo estourado. Essas são atividades que ninguém gosta e fazer porque elas sempre vêem acompanhadas de um horário inoportuno: quando estamos pronto para sair do trabalho, quando estamos indo almoçar ou mesmo quando já temos um monte de atividades classificadas como urgente.

Prioridade: Significada que a atividade deve ser desenvolvida durante o dia, ou que ela deve ter prioridade entres as tarefas de nível normal. Mas devemos tomar cuidado porque logo ela ira ganhar a estampa de “atividade urgente”.

Sem pressa: Palavra que quase nunca é nunca é utilizada, mas que devemos tomar cuidado com a expressão, porque as vezes, o sem pressa pode significar até o fim da semana.Usada geralmente quando se trata de arquivos ou procurar algo que ninguém procurou ainda por falta de tempo.

Para sermos considerados eficiente e eficazes no mundo dos negócios precisamos nos conhecer muito bem e também com quem trabalhamos. Porque para muitas pessoas o urgente é para ser resolvido no momento, o prioridade é para a primeira hora e o sem presa pode ser para o fim do dia. Como esses são termos que não vem com o seu tempo determinado precisamos cuidar o seu emitente. E sabemos que o “sem pressa” pode virar “com prioridade” o, “com prioridade” pode tornar-se “urgente” e o “urgente” pode causar a nossa demissão.

Para termos um controle das atividades que temos para ser resolvidas devemos checar com freqüência o nosso recebimento de tarefas, seja no e-mail, no correio ou em mãos, e sabemos exatamente o tempo que as pessoas precisam das tarefas resolvidas e principalmente sabermos que tempo podemos levar para resolver uma atividade.

Vamos aos exemplos:

Sem pressa: Seu chefe pede para voce procurar uns documentos no arquivo morto para ele, passa-se um mês e voce nada de resolver, quando voce menos espera, chega ele cobrando o documento. E voce acaba se complicando.

Prioridade: o seu chefe chega para voce próximo do final do dia e pede para voce fazer um relatório, voce se programa para fazer no primeiro horário da manha do próximo dia e quando menos espera novamente, ao terminar o seu dia e lhe cobra e diz que ira levar em um cliente no primeiro horário da manha.. E voce acaba ficando até mais tarde para resolver a tarefa.

Urgente: O seu chefe pede para voce fazer alguns orçamentos para ele apresentar para os sócios da empresa. E voce se programa para fazer até o final do dia e quando esta saindo para almoça encontra os sócios no elevador da empresa. E então? Foi se o almoço. Foi se a calma e quem sabe até mesmo aquela promoção tão esperada.

Anúncios