Então, vamos supor que você queira aprender a fazer malabarismo com facões enquanto se equilibra em uma prancha que está pegando fogo. Por onde começar? Bem, a não ser que queira fazer uma visita à emergência do hospital, a melhor maneira de começar é com inofensivas bolas de malabarismo. Esta seção irá ajudá-lo a aprender o truque básico da cascata com três bolas, do malabarismo de lançamento.

A maioria das pessoas que tenta fazer malabarismo sem receber instrução começa com duas bolas, uma em cada mão. Começa-se lançando a primeira bola em círculo de uma mão para a outra, normalmente da mão dominante para a outra. Depois, quando a bola chega no topo, joga-se a segunda bola para a mão que fez o lançamento e pega-se a bola lançada. Como estão sendo usadas duas mãos para mover dois objetos, isso não é realmente malabarismo de lançamento. No entanto, é a base para o truqueshower, que usa três ou mais objetos. Na verdade, o truque shower é relativamente desafiador, em particular para os iniciantes.

Muito mais fácil que o shower é o truque da cascata. Os truques de cascata exigem que a bola seja lançada em círculo de uma mão para a outra e depois de volta para a primeira. O círculo de cada lançamento vai abaixo da trajetória descendente do anterior. Quando você faz malabarismo, suas mãos se movem como o número oito. Sua mão direita se move no sentido horário e a esquerda em sentido anti-horário, em lançamentos alternados. Você pode pensar que está movendo as mãos com as palmas viradas em direção a seu corpo. Isso parece complicado, mas na verdade é bem simples.

juggling-18

Para começar, pegue três bolas, preferencialmente de areia que não se movem quando caem no chão, pois certamente você irá derrubá-las muitas vezes. As três devem ter o mesmo tamanho e peso. Por enquanto, deixe duas delas de lado. Posicione seus pés na mesma distância dos ombros e mantenha seus braços dobrados em um ângulo natural e confortável. Lance a bola de uma mão para a outra e depois de volta para a primeira. O topo dos arcos que as bolas formam deve ficar um pouco acima do nível dos olhos. A uniformidade é importante. A altura deve ser a mesma, não importa que você esteja lançando com a mão direita ou esquerda.

Assim que tiver entendido o lançamento, é hora de pegar a segunda bola. Segure uma bola em cada mão. Lance a bola de sua mão dominante formando um arco, assim como já praticou. Quando ela chegar ao topo, lance a segunda bola formando um outro arco que passa por dentro do caminho da bola que está descendo. Evite passar a segunda bola para a mão dominante ou lançar as duas bolas ao mesmo tempo. Você deve conseguir contar os dois lançamentos de forma distinta.

Você não será capaz de fazer um truque estável e leve usando apenas duas bolas, então, não se preocupe se ele parecer um pouco estranho. Assim que se sentir confortável começando com sua mão dominante, é hora de trocar e iniciar com sua outra mão por um tempo. Nada mais deve mudar, contanto que seus lançamentos estejam parecidos. Se perceber que está lançando as duas bolas ao mesmo tempo, você pode especificar seus lançamentos dizendo “um, dois” ou “esquerda, direita.”

Fonte: http://pessoas.hsw.uol.com.br/malabarismo1.htm

Anúncios